IMC: A Verdade Sobre o Seu

A melhor maneira de verificar se o seu peso é saudável é o cálculo do seu corpo-mass index (BMI), certo? Não necessariamente, de acordo com uma perspectiva recentemente publicado na revista Science: argumenta-se que o IMC não é uma medida precisa do metabólica de saúde.

Na perspectiva, dois pesquisadores da Perelman School of Medicine, da Universidade da Pensilvânia, escrever que o IMC não conte toda a história. “O fato é que o IMC reflete basicamente o seu peso e altura”, diz o co-autor Rexford Ahima, M. D., Ph. D., professor de medicina e diretor da Obesidade Unidade do Instituto de Diabetes, Obesidade e Metabolismo da Universidade da Pensilvânia. Algumas das muitas coisas que ele faz não refletir: sua história familiar, massa muscular, e onde o excesso de gordura está localizada.

Enquanto esta não é exatamente a notícia de que pesquisadores têm conhecido que o IMC dá apenas de forma muito limitada indicação de saúde em geral por um tempo agora—ele é um bom lembrete para não ficar muito preso em qualquer número, incluindo este. Aqui está o porquê:

Como o Seu IMC Pode ser Desligado
Desde que músculo pesa mais que gordura, realmente uma pessoa forte o IMC poderia ser maior do que o IMC de uma pessoa fraca que tem a mesma altura e construir, mas que não torna a pessoa forte que qualquer menos saudável.

Distribuição de gordura também é um fator importante em termos de sua metabólica de saúde. Pessoas com excesso de peso pode ter saudáveis de pressão arterial, lipídios, açúcar no sangue e os níveis de colesterol, apesar de que é mais provável para o caso de que se eles têm menos gordura da barriga e mais gordura subcutânea (gordura sob a pele), diz Ahima. Assim, enquanto uma pessoa acima do peso IMC pode parecer doentio, eles não podem, na verdade, têm um alto risco para muitas doenças se com a sua gordura é principalmente subcutânea.

O Que Você Deve Usar Em Vez
Por todas essas razões, o seu IMC deve ser apenas uma das muitas ferramentas em sua caixa de avaliações de saúde, diz Ahima. Outra ferramenta, como, por exemplo, é a sua circunferência da cintura. Ahima diz que é uma melhor medida da gordura abdominal e que as mulheres devem ter cuidado com qualquer número acima de 35 polegadas. Pergunte ao seu médico para tomar essa medida para você para obter mais precisas ler.

Você também deve estar ciente de sangue medidas que preveem a doença (o de lipídios no sangue, níveis de açúcar no sangue e os níveis de colesterol, por exemplo), bem como a sua história familiar de diabetes, doenças do coração e problemas de colesterol, diz Ahima. “Independentemente de o seu IMC, se você tem um pai, uma mãe, ou um irmão que tem diabetes, o que coloca você em risco para o diabetes, especialmente diabetes tipo 2.”

foto: África Studio/Shutterstock

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