Pode Beber O Bicarbonato De Sódio Ajuda Com A Perda De Peso?

Se eu tivesse um centavo por cada naturais para perda de peso reclamação lá fora, bem, eu tenho muitas moedas eu não precisaria escrever mais.

Ainda outro “milagre perda de peso” ativo encontrado na sua despensa: bicarbonato de sódio. Sim, o mesmo pó que faz o pão ou biscoito ascensão—é o último ingrediente a ser selado com a perda de peso reivindicações. Alguns blogs afirmam que pode ajudar a acelerar a perda de peso (apesar de, muitas vezes eles não entrarei em detalhes a respeito de como).

Na realidade, há exatamente zero a ciência por trás do uso de bicarbonato de sódio para a perda de peso.

Um, por que as pessoas pensam de bicarbonato de sódio funciona para perda de peso de qualquer maneira?

Uma rápida aula de química de reciclagem: “o bicarbonato de sódio é um composto químico chamado de bicarbonato de sódio”, explica Rachele Pojednic, Ph. D., professora assistente de nutrição do Simmons College.

Quando você consumir bicarbonato de sódio—o que normalmente é misturado com água e beber—ele reage com seus ácidos do estômago para formar o sal, a água e o dióxido de carbono, diz Pojednic. “O mais comum (médico) uso de bicarbonato de sódio tem sido tipicamente como um antiácido”, diz ela.

O bicarbonato de sódio, com a sua alcalina perfil, pode realmente ajudar a aliviar sintomas como indigestão e náuseas, que podem ser causadas pelo excesso de ácido no seu estômago—e, se o seu estômago se sente melhor, ele também pode se sentir mais leve.

“O estômago é suposto ser muito baixo (ácido), o pH, que é o que faz com que o início de etapas de digestão de proteínas”, diz Pojednic. “Se você comer uma grande refeição rica em proteínas (ou talvez até mesmo de alto teor de gordura), seu gástrica células provavelmente secretam extra de ácido quebrar a comida para baixo.”

O ácido em si não vai causar sofrimento, mas se houver muita pressão no estômago, o ácido que pode espremer em seu esôfago e causar irritação como indigestão ou azia.

“Se você tomar um antiácido (como bicarbonato de sódio), ele vai ‘neutralizar’ o ácido que fica para o esôfago ou o trato digestivo e aliviar a irritação do ácido”, explica ela.

Mas aqui está a coisa: Que o bicarbonato de sódio pode causar ainda mais o inchaço no curto prazo (seu subproduto, novamente, é o dióxido de carbono—então você vai arrotar-lo, eventualmente).

Então, uh, enquanto o bicarbonato de sódio pode ajudar o seu estômago se sentir melhor, ele definitivamente não vai ajudar você a perder peso. “Não haveria nenhuma razão fisiológica de bicarbonato de sódio seria aumentar a perda de peso, exceto, talvez, para fazer uma pessoa se sentir mais completo, diminuir a ingestão calórica”, diz Pojednic.

Lembre-se: a perda de Peso só acontece quando você criar um déficit calórico (i.e. você queimar mais calorias do que você consome); beber o bicarbonato de sódio não vai magicamente fazer calorias extras desaparecer—a menos que você é muito desconfortável da ingestão de bicarbonato de sódio para comer. (Absolutamente uma má idéia.)

Então, há algo mais que o bicarbonato de sódio pode fazer?

Há algumas evidências de que o bicarbonato de sódio pode influenciar o seu desempenho na academia.

Quando os atletas consumida bicarbonato de sódio (uma.k.uma de bicarbonato de sódio) 60 minutos antes de uma parte inferior do corpo-força-sessão de treinamento, eles foram capazes de fazer mais repetições com menos fadiga muscular do que os participantes que consumiram um placebo, de acordo com pesquisa publicada no European Journal of applied Physiology.

Em outro estudo publicado na revista PLOS ONE, os ciclistas que ingestão de bicarbonato de sódio a 60 minutos antes do exercício também apresentaram melhor vezes, à exaustão.

“O bicarbonato de sódio pode beneficiar de resistência, tornando o sangue um pouco mais alcalino (por exemplo, menos ácido),” Pojednic explica. Pensar sobre o ácido láctico que se acumula quando você trabalha fora, eventualmente fazendo com que seus músculos para queimar e forçá-lo a parar ou abrandar. “Ter menos ácido no trabalho muscular, na verdade, seria retardar o aparecimento da fadiga muscular”, diz ela.

Para obter esses benefícios, o mais eficaz dose de bicarbonato de sódio parece ser de 0,3 gramas por quilograma de massa corporal por dia, “mas o que seria uma pessoa muito activa, que é a formação para um evento”, diz Pojednic—não casual ginásio e exibicionista.

O maior problema: Mais frequentemente do que não, o consumo de bicarbonato de sódio poderia causar desconforto abdominal, o que, em última análise, impede o seu desempenho atlético. “Se você está dobrou com dor de estômago, não se pode exactamente competir no seu melhor!”

A linha inferior: Use bicarbonato de sódio para fazer pão e biscoitos, e a vara métodos comprovados, como o consumo de uma dieta saudável e equilibrada e exercício regular quando você quer perder peso.

Ashley MateoAshley Mateo é um escritor e editor, maratonista, Ironwoman, e o yogi que tem contribuído para a Saúde, Mundo do Corredor, a Forma, o Self, e muito mais.

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