Pode Exercer Fazer Você GANHAR Peso?

A lógica é muito simples: Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que você consome a cada dia por comer menos, aumentar seu nível de atividade, e/ou trabalhar fora. Mas a pesquisa recente é questionar a ideia de que a queima de calorias através do exercício pode ajudar você a perder peso—até mesmo sugerindo que pode levar ao ganho de gordura.

Se você bater o ginásio em regular ou estão pensando em aumentar o seu exercício esforços para verter libras, nós aprofundou no estudo desta investigação e de estudos anteriores sobre o assunto para ver se a trabalhar fora possivelmente pode fazer mais mal do que bem quando você está tentando perder peso.

Como a Queima de Calorias Pode Levar ao Ganho de Peso
Parece tão contraditório que queimar calorias extras de cada dia, jamais poderia estar relacionada ao ganho de gordura, mas isso é exatamente o que um novo estudo publicado no Journal of Strength and conditioning Research está afirmando. A pesquisa anterior, o exame do exercício de impacto sobre a perda de peso também sugere que a queima de calorias no ginásio não é tão útil para a perda de peso como você poderia pensar.

Para o estudo publicado no mês passado, pesquisadores inscrito 81 mulheres com idade entre 23 a 37 que não foram reunião pública de saúde orientações para a atividade física e não foram ativamente tentando perder peso para participar de 12 semanas de um programa de exercícios. Três vezes por semana, as mulheres caminharam em uma esteira ergométrica por 30 minutos em um ritmo moderado, de modo que sua frequência cardíaca atingiu 70% do seu VO2 max—um nível de atividade que é um pouco acima do American College of Sports Medicine mínimo de recomendação para o exercício, de acordo com o estudo. Eles foram convidados para não mudar nada sobre a sua dieta durante o estudo. Durante semanas, quatro, oito e 12, os pesquisadores pesou os participantes. No final do programa, nenhuma das mulheres tinha perdido uma quantidade significativa de peso e 68 por cento deles tinha ganhado peso. Além disso, os pesquisadores não encontraram qualquer correlação entre as mulheres da linha de base da medição (como IMC, peso corporal e a circunferência da cintura) e a sua consequente perda de peso (ou ganho). Em outras palavras, as mulheres pesos antes de o programa não foi um bom preditor de se perder ou ganhar peso através do exercício.

Certo, esse é apenas um estudo—então, nós olhamos o que outras pesquisas tem a dizer sobre o assunto. Acontece que, uma revisão publicada no Jornal da Ciência e Medicina no Esporte no início deste ano, olhou para 75 estudos sobre o exercício e a perda de peso e descobriu que o impacto de trabalhar fora de gordura e peso corporal varia de pessoa para pessoa. Muitos participantes nos estudos perdido muito peso menor do que os pesquisadores previsto com base no número de calorias queimadas durante seus treinos. Por exemplo, um dos estudos de revisão olhou para descobriram que os participantes perderam apenas 30 por cento do que os pesquisadores pensavam que seria.

Pesquisadores em ambos os estudos afirmam que o misterioso ganho de peso ou falta de perda de peso é provavelmente causado pelos participantes de “compensação” para a energia que queimou durante o programa de exercício por comer mais ou ser menos ativa quando eles não estavam funcionando.

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O Veredicto sobre a Trabalhar Fora
Embora a mais recente pesquisa mostra que a maioria das mulheres estudadas ganho de peso ou para não perder nada durante a gravação de até 7,481 calorias ao longo de 12 semanas, outros estudos têm mostrado que a adição de exercício para um plano de perda de peso é benéfico.

Um estudo de 2006 publicado no International Journal of Behavioral Nutrition e a Atividade Física, por exemplo, pesquisou 4,345 adultos dos EUA para descobrir o maior sucesso de perda de peso e de peso-estratégias de manutenção e descobriram que as pessoas que trabalharam mais de 30 minutos por dia eram os melhores em perder peso do que aqueles que não. Além disso, as pessoas tentando soltar libras foram de 48% a 76% menos probabilidades de ser bem sucedida se eles tinham uma desculpa para não exercer, como não tendo nenhum tempo ou ser demasiado cansado para trabalhar fora.

Um mais recente estudo randomizado, publicado no diário da Obesidade sugere que o exercício pode na verdade aumentar a perda de peso. Pesquisadores estudaram 439 excesso de peso ou obesos, mulheres com idade entre 50 e 75 ao longo de um ano. Para o estudo, as mulheres foram divididas em grupos: Um grupo só de dieta comendo uma nutricionista, a recomendação de calorias, o segundo grupo fez moderada a vigorosa exercício cinco dias por semana, o terceiro grupo usou da dieta e exercício, e o quarto grupo—o grupo de controle—não fez nenhuma alteração. Em média, a dieta do grupo que só perdi cerca de 15 quilos, o grupo exercício perdido cerca de quatro quilos, e a dieta e o exercício de grupo perdeu quase 20 quilos.

Enquanto os membros do exercício-grupo só perdeu o mínimo de peso, vale a pena notar que, em média, eles também não o ganho de peso. Além disso, a dieta e o exercício de grupo perdido quase cinco quilos a mais do que o grupo que apenas modificaram a sua dieta, o que mostra que pulando em uma esteira, provavelmente, não fará com que você ganhar peso.

O mais recente estudo da carcaça de dúvidas sobre os benefícios de perda de peso de exercício tem algumas limitações importantes, diz Kristin Kirkpatrick, M. S., R. D., um wellness manager no Cleveland Clinic, Instituto de bem-estar. Primeiro, os participantes foram encorajados a não alterar a sua dieta para que os pesquisadores pudessem ver se o exercício por si só foi suficiente para resultar em perda de peso. Mas, além de dizer que as mulheres não alterar a sua dieta, os pesquisadores não educar as mulheres sobre o que exatamente o que quis dizer ou pedir-lhes para gravar o que comiam a cada dia. Isso significa que não há maneira de saber quanto e que as mulheres que comeram durante 12 semanas. “Muitas pessoas pensam que a mudança de dieta significa simplesmente a adição de um alimento ou exclusão de um alimento, mas até mesmo a adição de um pouco mais de óleo ou outra camada de manteiga para as suas refeições, constitui uma mudança na dieta”, diz ela. O que significa que os participantes podem ter aumentado o tamanho das porções ou a quantidade de calorias que eles estavam a consumir, mesmo sem conhecê-lo.

Além disso, o estudo utilizou as diretrizes básicas para a atividade física—e não a recomendação para a perda de peso, que é de 200 a 300 minutos de intensidade moderada de atividade por semana, de acordo com o Journal of Medicine and Science in Sports and Exercise. Então, trabalhar fora por 30 minutos, três vezes por semana pode não ter sido suficiente para um treino de para criar um substancial déficit calórico, diz Kirkpatrick.

Outro problema potencial com este estudo é que as pessoas conduzindo ele enfatizou que a pesquisa foi sobre a aptidão—perda de peso—para as mulheres, quando eles vieram para cada sessão de exercício supervisionado, diz Keri Gans, M. S., R. D., autor de A Pequena Mudança de Dieta. “Desde que as mulheres não estavam tentando perder peso, em primeiro lugar, e os pesquisadores encorajou-os a manter os seus atuais hábitos alimentares, eles provavelmente não eram manter o olhar atento sobre o quanto eles estavam comendo”, diz Gans.

Finalmente, os investigadores não acompanhar o quanto de não-exercício de atividade que as mulheres estavam fazendo por conta própria, diz o autor do estudo, Glen Gaesser, professor de exercício e bem-estar na Universidade do Estado do Arizona. Sem controle de seus movimentos diários, era impossível dizer se as mulheres tinham começou a se mover mais ou menos durante o dia, o que teria impacto sobre a quantidade de calorias queimadas e, possivelmente, a sua perda de peso, diz ele.

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Os Benefícios do Exercício para Além de Queimar Calorias
Claramente, os resultados deste estudo são um pouco questionáveis devido a todas as suas limitações. Mas uma coisa que os autores do estudo, queremos enfatizar é que o exercício é uma muito útil ferramenta para o seu corpo—mesmo se você não estiver usando ele para perder peso. Os pesquisadores nota em seu estudo que as mulheres eram significativamente mais apto após as 12 semanas que eles estavam de antemão, independentemente de terem perdido peso. “É muito mais importante saúde-sábio, para ser apto do que ser magra”, diz ele. “Os benefícios para a saúde são independentes da perda de peso.”

O homem tem um ponto; inúmeros estudos têm mostrado que há uma abundância de razões que nada têm a ver com a forma como você olha. Pesquisa do Instituto Nacional do Câncer indica que a atividade física pode diminuir o risco de câncer de mama e câncer de endométrio; outro estudo sugere que trabalhar pelo menos duas a três vezes por semana, pode ajudar seu corpo a combater bactérias e vírus; e em um estudo, os pesquisadores descobriram que as pessoas que levantaram pesos por 16 semanas aumentou o quadril, a densidade do osso.

“Não deixe que esta nova pesquisa fazer você pensar que o exercício faz nada de bom”, diz Gans. “Faz você mais forte e é bom para o seu corpo e mente.”

O Resultado Se Você está Tentando Perder Peso
Enquanto indo para a academia para aumentar a sua saúde em geral é definitivamente uma ótima idéia, trabalhando para perder peso pode ser igualmente benéfica—se você manter um olho próximo em sua dieta, diz Gaesser.

Seu estudo—e outros que questionam os benefícios de perda de peso de exercício—não mostrar que trabalhar, na verdade, faz com que o ganho de peso. Em vez disso, a maioria deles ponto para os participantes comer em excesso para compensar as calorias queimaram a trabalhar fora. Infelizmente, o mecanismo por trás de alguns sentem a necessidade de comer mais e algumas não, ainda é desconhecida, diz Gaesser.

Com isso em mente, você ainda pode utilizar o ginásio como uma ferramenta para ajudar a aumentar a sua perda de peso por meio do acompanhamento de quanto você está comendo, diz Kirkpatrick, “não Há provas suficientes neste novo estudo para dizer que não devemos ficar na esteira mais,” ela diz. “Este estudo mostra que, para perder peso, você precisa estar consciente de sua dieta quando se trabalha fora. Você não pode out-trem de uma má alimentação.”

Enquanto as principais conclusões do estudo podem ser um pouco decepcionante, os autores nota-se que o peso das mulheres durante quatro semanas do programa de exercício previsto se as mulheres deveriam ganhar ou perder peso até o final do programa de 12 semanas. Em outras palavras, se eles caíram libras por quatro semanas, eles provavelmente continuar a perder peso. Se eles ganharam, eles provavelmente continuar a colocar em libras. Por sua vez, os pesquisadores sugerem que, se você está se exercitando para perder peso, você deve pesar-se, depois de quatro semanas de forma consistente exercício para ver se você está perdendo peso, ou se você está ganhando. Se você notar que o último, você pode ser propenso para o pós-treino, comer demais ou precisa fazer mais alterações em sua dieta em geral, os autores escrevem no texto do estudo.

A linha inferior: não Há nenhuma evidência de que o exercício faz com que o ganho de peso, mas pode fazer com que você inconscientemente ou conscientemente ter mais calorias do que você precisa, o que pode levar ao ganho de peso (que não me senti como se já “ganhou” uma fatia de bolo depois de um treino duro?). Não deixe que isso o impeça de bater o ginásio, no entanto. Em vez disso, manter um olho sobre o que se vai comer e usar o exercício como um complemento para uma dieta saudável.

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Ashley OermanSenior de bem-estar EditorAshley Oerman é o bem-estar Sénior Editor Cosmopolita, cobrindo de fitness, saúde e saúde sexual.

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